A vida de Zuzu Angel!
A vida de Zuzu Angel!

A vida de Zuzu Angel!

  • Categoria do post:Estilistas
  • Comentários do post:0 Comentário
  • Autor do post:
  • Última modificação do post:9 de setembro de 2022
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

A estilista brasileira de grande sucesso, que enfrentou as dores da perda de seu filho por conta da ditatura militar. Leia a matéria completa: A vida de Zuzu Angel!

A vida de Zuzu Angel!

Zuleika Angel Jones, mais conhecida como Zuzu Angel, foi uma das estilistas mais importantes do Brasil. Acima de tudo, viveu anos incansáveis lutando contra a violência da ditatura militar, na qual, seu filho Stuart Edgar Angel Jones foi torturado e assassinado. Anos mais tarde, em 1976, Zuzu morre em um acidente de carro suspeito.

Por que essa mulher marcou a história no Brasil e mundo afora?

Sobretudo, leia a matéria e saiba detalhes sobre a vida dessa estilista guerreira.

Estados Unidos;

A vida de Zuzu Angel!

Em 1973, Zuzu Angel se casa com um norte-americano chamado Norman Angel Jones, com quem teve três filhos: Stuart, Hildegard e Ana Cristina. Portanto, em 1960 eles se separam. Sua carreira como estilista começou na década de 50, mas só então no início da década de 70 que ela atingiu o mercado internacional.

Morte do Stuart;

A vida de Zuzu Angel!

No dia 14 de maio de 1971, seu filho Stuart, que fazia parte do movimento militante – Revolucionário 8 de outubro. Foi preso no Rio de Janeiro, no qual foi levado para a base aérea do Galeão. Stuart torturado e brutalmente assassinado. Em seguida, Zuzu Angel foi atrás de informações sobre o filho. Além disso, passou anos lutando e denunciando as atrocidades praticadas pela ditatura militar.

Protesto;

A vida de Zuzu Angel!

Ela realizou um protesto em Nova York denunciando o governo brasileiro, a fim de conseguir justiça pelo seu filho. Assim como, suas criações como estilista, tinham estampas de elementos que representavam a ditadura, como: tanques de guerra, canhões, meninos presos, etc.

O acidente de carro.

Zuzu Angel faleceu em 1976, na qual a ditadura afirmou que foi um acidente de carro no túnel Dois Irmãos, no Rio de janeiro. Mas, só então em 1998, o caso foi julgado e afirmado que o regime militar brasileiro foi o responsável pela morte da estilista. Afirmando-se que ela teria sido jogada para fora da pista por um carro conduzido pelos agentes militares. Anos depois, a estilista recebeu uma homenagem no túnel com o seu nome.

Zuzu Angel não ficou conhecida somente pelo seu trabalho. Ganhou reconhecimento por fazer protestos na moda, por seu ativismo e por toda a sua luta para enterrar o seu filho!

Deixe um comentário