Primeiramente, a clutch (bolsa de mão), foi criada em 1930, pela estilista Emile Hermés. A palavra Clutch vem do inglês, que significa agarrar, segurar. Sobretudo, o intuito da bolsa de mão ou carteira grande era trazer elegância ao look, e também, fazer com que as mulheres carregassem menos pesos, levando só o básico. Em seguida, fizemos uma matéria: Clutchs: 3 motivos para usá-las.
A princípio, o design das bolsas eram ricos em materiais finos (caros), própria para serem usadas pela alta classe. Mas, após a queda da bolsa de Nova York, começaram a utilizar materiais mais baratos.
Após os anos 30, Os tamanhos também foram alterados. Inclusive, nesse período, a clutch foi reinventada, sendo confeccionadas em diversos materiais sintéticos e tecidos. Atualmente, no mercado, você encontra muitos modelos de bolsa, desde as mais refinadas até as mais criativas com texturas e cores raras.
Clutchs: 3 Motivos para usá-las! Como usar a sua clutch de forma correta?
As bolsas combinam com todas as ocasiões, mas é claro que, dependendo da roupa que esteja usando, o ideal é fazer combinações justas. Logo, uma mesma clutch não combinará com todas as ocasiões, mas poderá combinar com mais de uma ocasião.
Como sabemos, o intuito da bolsa é te trazer beleza e facilidade em carregar poucas coisas, por isso listamos ocasiões que você usaria sua clutch.
Mercado/ feiras;
Procure usar um modelo mais básicos. Clutchs menores em tecido é uma ótima opção para essa ocasião.
Festas/eventos;
Use um modelo que possua adereços que remetam brilho, ou seja, uma bolsa com glamour.
Social.
Opte por usar uma bolsa mais básica em cores lisas e sem brilho.
Clutch: Motivos para usá-las:
São práticas, fazendo com que você carregue só o essencial.
Estilosas: Ajudam a enriquecer o seu visual.
São versáteis: Você pode usá-las em vários lugares.
Todas as imagens foram retiradas do pexels.com.